sábado, 24 de março de 2012

Restaurante 100 maneiras

Hello,

Na quinta-feira fui jantar a um restaurante muito agradável, com bom ambiente e boa comida. Aproveitando o facto de o nosso querido amigo C. nos ter feito uma visita juntámos a L. à receita e fizemos uma noite bem divertida e agradável. Sem dúvida a repetir :)

A comidinha estava óptima e tinha a assinatura do Chefe Ljubomir Stanisic. O Restaurante, que fica no bairro alto, é bastante acolhedor e intimista com uma decoração sóbria. Para além do restaurante, o 100 maneiras tem ainda um Bistro. Caso já estejam com água na boca, e ainda não falei da comidinha, deixo aqui o site 100 maneiras.

Agora vamos à comidinha, o Menu degustação está muito bem concebido, a sequência de pratos escolhida é agradável e as proporções muito bem calculadas para não nos sentirmos full. O menu que a Girl degustou foi o seguinte :) 

Estendal do Bairro (Codfish clothesline)
Almondegas crocantes de marisco e pesto de ervilhas (Crispy seafood balls with pea pesto)
Carpaccio de lombo de vaca com cubos de foie gras em terrina e gelatina de redução de Madeira (Tenderloin carpaccio with foie gras cubes and Madeira wine reduction jelly)
##
Coxas de rã com cebola acidulada e cogumelos salteados (Frog legs with acidified onions and sauteed mushrooms)
A L não comeu este prato…. Devo dizer que sabe bem e se não dissessem que era rã não estranharia. A textura é parecida com a do frango e nalgumas partes com vieiras.

Canneloni de mariscos e espinafres com ar de gengibre (Seafood canneloni with spinach and ginger air)

 

Pregado salteado com palha de alho francês (Sautéed turbot with french garlic straw)

Limpa palato: Granizado de gengibre e coentros (Palate cleanser: ginger and coriander granita)

Bochecha de porco com espuma de batata e chalotas (Pork cheek with potato foam and shallots)

Salada de frutos tropicais com mascarpone gratinado (Tropical fruit salad with gratin mascarpone)

Brownie de cacau com gelatina e ar de poejo, sorbet de champagne e crocante de balsâmico (Cocoa brownie with pennyroyal air and jelly, champagne sorbet and balsamic crunchy)

Preço por pessoa: 40 euros.
Por fim, a única crítica da noite vai para a informalidade dos empregados. São simpáticos e servem bem mas opinam demasiado para o meu gosto e sofrem da síndrome do artista. Ou seja, sempre que explicam o prato a conversa tem que terminar abruptamente para o artista se expressar:)  

##


##

##

Sem comentários:

Enviar um comentário