quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pela Liberdade SEMPRE

Girls,

Hoje é um dia mais sério, por isso, o primeiro post é dedicado ao Feriado do 25 de Abril (enquanto o Governo deixar). 

Para que nunca nos esqueçamos que a luta pela liberdade se faz todos os dias...



Para que nunca nos esqueçamos dos verdadeiros valores democráticos e de Abril (como em tudo... a substância era boa o homem é que estraga tudo)


E, principalmente, para que não nos esqueçamos da luta que as novas gerações terão de travar ...


  
Parem e pensem no significado deste dia. Se há coisa que a  história nos ensina é que não devemos tomar nada como garantido e que ninguém é dono do acontecimento.

A participação cívica é a maior das armas da democracia. A legitimidade democrática que permite governar é conferida através do nosso voto. Um Partido Político governa porque nós (povo)  atribuímos esse poder.
Alegar que se está desiludido com a política e com os seus representantes e, por isso, deixar de participar na vida democrática é um acto cobarde, egoísta  e uma mera panaceia de espírito para os acomodados.
Se achas que nada podes fazer ou que as medidas tomadas não te prejudicam a ti (costumam dizer que nas costas dos outros vês as tuas) e, em consequência, desistes de participar então não percebes o que é um regime democrático.
Imagina se no dia 25 de Abril de 1974 os Portugueses se tivessem acomodado ou desistido...
Calma, não defendo um novo 25 de Abril. O que defendo é que nós como Portugueses temos direitos mas também temos deveres a cumprir. Participar na vida democrática é um direito mas também é um dever porquanto é a única forma que temos de defender os direitos adquiridos e conquistados.
É importante termos uma voz crítica e construtiva pois é exactamente nos momentos difíceis que devemos contribuir para, em conjunto, encontrarmos um novo rumo. A participação cívica é das maiores conquistas de Abril, usa-a !!!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário